Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

Por Emanuel Alencar | Sem categoria • Publicada em 17 de novembro de 2018 - 14:26 • Atualizada em 17 de novembro de 2018 - 14:31

Já pensou em ter energia solar no seu apartamento? Pois é, foi justamente isso que o engenheiro Kelvin Ussher, morador do bairro Ipanema, fez. Neste episódio de “Salvem os humanos”, Emanuel Alencar conversa com o engenheiro para entender como ele conseguiu implementar essa tecnologia sustentável em casa.

Mais Lidas

Nenhum dado até agora.

Emanuel Alencar

Jornalista formado em 2006 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhou nos jornais O Fluminense, O Dia e O Globo, no qual ficou por oito anos cobrindo temas ligados ao meio ambiente. Editor de Conteúdo do Museu do Amanhã. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental e cursa mestra em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Apaixonado pela profissão, acredita que sempre haverá gente interessada em ouvir boas histórias.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

2 comentários “Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

  1. Claudius disse:

    Poxa Emanuel,
    com um tema tão fantástico a meu ver essa matéria deixou muito a desejar:
    – o tema do título é muito amplo e não foi abordado na matéria. O que foi abordado foi apenas um caso. De forma geral, prédios altos tem pouco telhado em relação ao consumo, seja do condomínio quanto dos moradores. Quanto mais alto o prédio, menor o espaço relativo pra cada apartamento. E, se o telhado pertence ao dono da cobertura ou é uma área comum é definido pelo estatuto do condomínio. Então, se poucos moradores ocuparem o telhado para seus sistemas solares, os outros não terão a possibilidade. Em rpédios, a melhor solução costuma ser um sistema solar que abate o consumo do condomínio, beneficiando a todos.
    – com tantos brasileiros, não entendí o porquê entrevistar um gringo. Seria porque damos mais valor? Não vou além.
    Contudo, o vídeo foi completo em pontuar os principais conceitos relacionados a geração distribuida e renovável.

  2. Emanuel Alencar disse:

    Oi Claudius,

    Obrigado por sua participação. A escolha não teve rigorosamente nada a ver, acredite, com o fato de ele ser estrangeiro!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *