Não podemos esquecer Mariana

Por Ricardo Mello | Fotogaleria • Publicada em 6 de novembro de 2016 - 17:49 • Atualizada em 8 de novembro de 2016 - 14:00

Compartilhe

Há um ano o Brasil e o mundo se chocavam com a tsunami de lama que acabou com Bento Rodrigues, distrito de Mariana, tomou conta do Rio Doce e chegou ao Oceano Atlântico. O fotógrafo Ricardo Mello, da Praia Pixel, esteve no local neste sábado (5/11) e registrou a manifestação da população afetada e de ativistas do Movimento dos Atingidos por Barreiras no marco de um ano da tragédia provocada pelo rompimento da barragem do Fundão da mineradora Samarco, de propriedade da Vale e da BHP Billinton.

Ricardo Mello

Fotógrafo e documentarista, com licenciatura em Educação Artística/especialização em Artes Visuais pela Metodista Bennett e pós-graduação em Cinema/Documentário pela FGV-RJ. Trabalhou como editor de criação digital no Globo Online e como editor responsável pelas áreas de fotografia e vídeo do jornal O Globo, onde desenvolveu projetos multiplataforma. Atua como curador de exposições fotográficas e de mostras de vídeo. Participou de exposições e recebeu o Prêmio ILFORD de Fotografia. Atualmente, dedica-se à pesquisa de novas narrativas visuais e à produção de conteúdo multimídia na produtora Praia Pixel e é professor de Imagem e Multimídia na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, RJ.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile