Medidas urgentes para combater a mudança climática: qual o nosso papel?

No último episódio da websérie Pedalando até 2030, conheça as iniciativas do Instituto Clima e Sociedade, que promove o desenvolvimento de baixo carbono no Brasil.

Por Pedro Vianna | ODS 13 • Publicada em 15 de dezembro de 2020 - 20:42 • Atualizada em 30 de dezembro de 2020 - 09:55

Compartilhe

Nicaraguense observa cenário de destruição na região Norte do Caribe: cientistas apontam que mudanças climáticas tornam furacões mais fortes e intensos (Foto: Inti Ocon/AFP)

No último episódio da websérie ‘Pedalando até 2030’, Pedro Vianna conversa com Alice Amorim, a então Coordenadora do Portfólio de Políticas Climáticas no ICS (Instituto Clima e Sociedade). O cargo hoje é ocupado pela advogada Marina Marçal. A organização promove prosperidade, justiça e desenvolvimento de baixo carbono no Brasil, priorizando medidas que, além de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, também gerem melhorias na qualidade de vida para a sociedade, em especial para a população mais vulnerável. A profissional convida para a reflexão: qual o nosso papel na agenda contra os impactos das mudanças climáticas? Confira no vídeo acima!

Clique aqui para ver mais “Pedalando até 2030”

As iniciativas do instituto contribuem para o ODS 13: ação contra a mudança global do clima. Durante os 17 episódios do programa, o apresentador percorreu 270km de bicicleta.

*A websérie Pedalando até 2030 tem como objetivo ilustrar os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, mostrando projetos conectados com a agenda espalhados por todo o Estado do Rio de Janeiro. Detalhe: de olho na sustentabilidade, o diretor, produtor e apresentador, Pedro Vianna, visita os entrevistados de bicicleta!
Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile